Tiroteio mata jovem que jogava dominó em Fazenda Coutos; criança de 3 anos foi baleada

Ataque deixou quatro baleados e um morto na madrugada desta quinta-feira (10)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 07:53

Polícia técnica faz perícia após morte de jovem em Fazenda Coutos
Polícia técnica faz perícia após morte de jovem em Fazenda Coutos Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

Um tiroteio registrado por volta das 3h desta quinta-feira (10), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, deixou um morto e três baleados no encontro entre as ruas 15 e 28. De acordo com informações iniciais, homens armados chegaram atirando no local e surpreenderam as vítimas.

A vítima fatal da ação foi identificada como Gabriel Gomes Trindade, de 20 anos, que, segundo familiares estava na rua jogando dominó quando os tiros começaram. No local, familiares entraram em desespero ao ver que Gabriel estava morto. "Eles estavam jogando dominó por aqui. Quando foi 3h, a gente ouviu muito tiro mesmo. Todo mundo se escondeu e, quando viu, Gabriel estava no chão", conta uma moradora, sem se identificar por medo de represálias.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) atendeu a ocorrência e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil, que está no local realizando perícia e a remoção do corpo de Gabriel. Desesperados, os familiares não gravaram entrevista, mas gritam e choram enquanto a polícia realiza as primeiras diligências.

Além de Gabriel, ao menos três pessoas foram baleadas. Entre elas, uma criança de 3 anos. Não há, no entanto, informações sobre o estado de saúde desses baleados. 

No local, uma fonte, que terá o nome preservado, contou que Gabriel tentou fugir, mas foi perseguido, alcançado e executado. "Ele estava lá na parte de baixo, saiu correndo e entrou na barraca. Tiraram ele de lá, colocaram na rua e mataram ele", relata.

Além do corpo, o que impressionou e assustou moradores foi a quantidade de cápsulas de bala, parede cravejadas e até um pino de granada que teria sido usado pelos criminosos durante o ataque.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 19ª CIPM foram acionados, na madrugada desta quinta-feira (10), para averiguar a denúncia de homens armados tentando invadir um imóvel na localidade conhecida como Teotônio Vilela. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram nada.

Depois, os policiais foram novamente acionados por uma invasão a imóvel na localidade conhecida como Eixo 10. Lá, os policiais encontraram um morador que foi baleado. Ele foi socorrido pelos policiais ao Hospital do Subúrbio. Na unidade hospitalar, também deram entrada uma mulher e uma criança.

Após o socorro, os policiais foram acionados em virtude um homem morto na localidade do Santo Antônio. Ao chegarem, os policiais constataram o fato.

Em nota, a Polícia Civil informou que o O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Salvador) investiga o homicídio. Por causa do clima de insegurança, os ônibus deixaram de circular no bairro no início da manhã, mas o serviço já foi regularizado, segundo a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob).