Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 30 de agosto de 2024 às 08:27
Moradores do bairro de Cajazeiras VI, em Salvador, passaram por um susto na noite de quinta-feira (29). Homens armados circulavam nas ruas e, ao encontrar policiais militares, entraram em confronto. O tiroteio acabou com dois suspeitos mortos, como conta um morador, que prefere não se identificar por medo.
"Eles estavam na pista ontem, desde cedo. Com a guerra que está em Salvador, toda hora tem problema e 'os meninos' ficam na atividade. De repente, começamos a ouvir os pipocos de tiros e todo mundo lá em casa foi se esconder para se proteger", lembra o morador, que só depois foi descobrir que a troca de tiros aconteceu entre criminosos e agentes policiais.
Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência e explicou que policiais da Rondesp Central apreenderam duas armas de fogo, munições, um colete e drogas. Segundo a PM, os agentes realizavam patrulhamento na região quando surpreenderam um grupo de homens armados, que atirou contra a viatura.
"Após a troca de tiros, dois suspeitos foram encontrados feridos, sendo imediatamente socorridos para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontrados duas pistolas 9mm, dois carregadores, munições, um colete e uma porção de maconha", informa em nota.
Todos os itens apreendidos foram encaminhados para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, que também confirmou o caso. Os dois suspeitos ainda não foram identificados.