TIM expande serviço de banda larga para treze cidades do interior

Bahia é protagonista dos investimentos de expansão realizados pela operadora

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2024 às 05:00

Executivos da empresa anunciam investimento em visita ao CORREIO Crédito: Fernanda Veiga / Divulgação

A TIM anunciou a expansão do número de municípios baianos atendidos por fibra ótica. A novidade foi apresentada ontem por executivos da companhia em visita à Redação do CORREIO. A rede de internet fixa de alta velocidade oferecida pela empresa possui planos a partir de R$ 99,99, para 400 megabytes. A operadora é a única no Brasil a ofertar velocidade de 2 gigabytes. Nesse caso, a mensalidade sai a R$ 369,99. O valor do investimento não foi revelado.

Participaram do encontro Bruno Talento, Diretor comercial da TIM Nordeste, João Rômulo Farias, Head da Ultrafibra do Nordeste, Centro-oeste e Norte e Lafaiete Athayde, executivo de Ultrafibra da Bahia.

As novas cidades atendidas são Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Porto Seguro, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A operadora também ampliou o número de bairros conectados à rede de fibra ótica em Salvador e Feira de Santana.

Com essa expansão a fibra da TIM já tem cobertura disponível em mais de 974 mil domicílios cobertos. Em todo o país, o serviço já está presente em 212 cidades, além de 28 regiões administrativas do Distrito Federal.

“A Bahia tem protagonismo nos investimentos da TIM”, afirmou João Rômulo Farias, Head da Ultrafibra do Nordeste, Centro-oeste e Norte, apontando que o estado concentra 20% dos municípios que foram alvos na atual rodada de ampliação do serviço realizada pela TIM. Ele explicou, ainda, que nenhuma outra empresa de telefonia tem planos de 2 gigas, que é capaz de conectar até 128 aparelhos, sendo indicado para empresas. “Mas o preço para empresas e residências é o mesmo”, destacou.

Diretor comercial da TIM Nordeste, Bruno Talento afirmou que a companhia calcula que o retorno do investimento nessa expansão se dê em até 18 meses. E que a chegada da banda larga fixa em um município traz novas oportunidades de negócios para a empresa, a exemplo de lojas e ampliação de clientes para planos de celular.