Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Teto do Hiperideal da Vasco da Gama desaba na cabeça de duas pessoas

Feridos são cliente e funcionário

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 30 de dezembro de 2023 às 14:00

null Crédito: Ayala Oliveira / Leitora Correio

O teto do mercado Hiperideal da avenida Vasco da Gama, em Salvador, desabou na cabeça de clientes na manhã deste sábado (30). Segundo a rede de mercados, um cliente e uma funcionária se feriram durante o acidente.

Testemunhas relatam que inicialmente se ouviu um barulho forte seguido de uma gritaria. "Cheguei a pensar que eram tiros", conta a estudante de comunicação Ayala Oliveira, 23. Logo depois, o teto feito de drywall desabou.

"Bateu na minha cabeça e nas costas de minha mãe. Caímos no chão e tivemos alguns arranhões. Já estávamos bem próximos da saída do mercado", relata a estudante.

A cobertura era feita de drywall, um material leve. Por isso, os ferimentos das vítimas foram leves e elas puderam escapar dos escombros.

"Fiquei em pânico, achando que ficaria soterrada, pensando que era concreto. Mas logo percebi que o material era leve e saí correndo. Depois, já fora do mercado, eu e minha mãe começamos a chorar", conta a vítima.

Em nota, o Hiperideal informa que "o incidente aconteceu hoje, 30/12/23, por volta das 12h, na entrada da loja do Horto. Tivemos um cliente e colaboradora com arranhões leves. A equipe de obra já está atuando para reabrimos a unidade assim que possível."

Procurado pela reportagem, o Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que vai acompanhar o caso. "Certamente isso vai ser investigado em inquérito sobre o meio ambiente de trabalho. Na terça-feira, o MPT vai abrir um procedimento.", respondeu através de assessoria.