'Terra violenta!', desabafa mãe de ex-ator mirim da Globo morto em Trancoso

Maria Rebello diz que o carro do filho foi confundido com o de outra pessoa

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 11:59

Maria Rebello e o filho João
Maria Rebello e o filho João Crédito: Reprodução/Instagram

Maria Rebello, mãe do ator João Rebello, morto a tiros em Trancoso, no Sul da Bahia, comentou sobre o crime na manhã desta sexta-feira (25). Em um post sobre a morte do filho, ela disse que o carro dele teria sido confundido, e desabafou sobre a violência na Bahia.

"Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher, Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno", escreveu.

Mãe de João Rebello comenta sobre a morte do filho em post nas redes sociais
Mãe de João Rebello comenta sobre a morte do filho em post nas redes sociais Crédito: Reprodução/Instagram

Carol, a quem Maria se refere é a irmã de João, que também morava na Bahia. Em uma publicação feita em setembro, a diretora contou que João e a outra filha, a atriz Maria Carol Rebello, tinham se mudado para a Bahia. 'Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa, eu aqui morrendo de saudades, mas sei que estão protegidos pelo Axé da Bahia', escreveu, na época.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que João estava dentro de um carro quando dois homens em uma moto chegaram e atiraram à queima-roupa. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT - Porto Seguro). Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.

Um amigo contou ao CORREIO que Vunje, como era conhecido, aguardava uma amiga quando foi executado. Ambos fariam uma visita técnica na Arena Trancoso, onde seria realizado um evento musical no dia 9 de novembro.

"Vunje estava esperando nossa amiga para fazer uma visita técnica em um espaço da festa que aconteceria no dia 9 de novembro. Ele estava parado, em frente a um supermercado. Fiquei sabendo [da morte] quando ela me ligou e disse que ele tinha sido morto", conta. "Pela quantidade de tiros, parece que foi uma execução. A gente especula que tenham confundido ele", completa.

Carreira artística

João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello, e também sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019. Um dos papéis mais marcantes na sua carreira foi na novela Bebê a Bordo (1988).

Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). Afastado da TV desde “Zazá”, em 1997, ele fez uma participação em 'Divertics' da Globo em 2013.