Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de agosto de 2024 às 17:24
Dois homens foram presos ao tentar ingressar com produtos ilícitos no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE). Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a unidade, eles estavam sendo investigados há três dias, após o serviço de inteligência da Rondesp sinalizar uma ação suspeita da dupla à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
De acordo com a Seap, o flagrante aconteceu quando um dos homens apresentou nervosismo ao chegar na portaria do CPE dirigindo um carro de entregas, durante o procedimento de revista. O homem então passou pelo BodyScan, e o detector de metais e os policiais penais fizeram uma revista minuciosa no veículo.
Embaixo do banco do motorista foram encontrados dois aparelhos celulares e uma faca. Em seguida, dentro de um saco de cimento que seria entregue na Unidade, foram encontrados 13 celulares Redmi, dois celulares iPhone, 21 fontes, três aparelhos e três controles de Chromecast, 18 cabos, oito fones, um relógio e 12 capas. Ele receberia R$ 40.000,00, após a entrega concluída.
O outro funcionário que aguardava os ilícitos na Unidade também foi preso em flagrante, pela Polícia Penal. Em seguida, eles foram escoltados à delegacia da cidade, para os procedimentos de praxe.