Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Temperatura em Salvador atinge recorde de 2024 com calor de 36,2º C

A previsão para o restante desta semana é de máxima de 35º C

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2024 às 09:42

Onda de calor chegará em
A capital baiana registrou a temperatura recorde para este ano. Crédito: Shutterstock

A capital baiana registrou, no último domingo (14) a temperatura recorde para este ano. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) localizado na Base Naval de Aratu, no Subúrbio Ferroviário de Salvador marcou 36,2º C. Apesar do recorde para 2024, a temperatura está dentro do esperado para este período do verão.

Nesta quarta-feira (17), a mesma estação registrou 35º C. Segundo Cláudia Valéria, meteorologista do INMET, a previsão para o restante desta semana é que o calor que atinge os soteropolitanos continue com temperaturas que variam entre mínimas de 24º a 25º e máximas de 33º a 35º. "Sol prevalecendo e calor”.

Não é só a capital que tem sofrido com as altas temperaturas nesse verão. Ainda nesta quarta-feira, Euclides da Cunha, no interior do estado registrou 37,1º C, a temperatura mais alta observada em todo o estado. Os municípios de Curaçá, no norte da Bahia, e Ribeira do Amparo, no nordeste do estado, marcaram 36,5º C

De acordo com as previsões do INMET, no restante da semana as altas temperaturas também se mantem. “Para os próximos dias são previstos valores maiores, especialmente para o nordeste do estado, onde valores máximos podem chegar aos 39/40 graus. Também dentro da normalidade para o período”, afirma Cláudia.

Apesar de marcar a maior temperatura deste ano, a situação já foi pior. No verão de 2019, no mês de fevereiro, a estação da Base naval de Aratu registrou 37,1º C. A mesma temperatura foi observada em Ondina em abril de 1995, durante o outono.