Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Tancredo Neves fica sem ônibus após tiroteio

Final de linha foi transferido para o Conjunto Arvoredo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 07:56

Final de linha foi transferido para o Arvoredo
Final de linha foi transferido para o Arvoredo Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Um tiroteio intenso interrompeu o sono dos moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e deixou a região sem transporte coletivo nesta segunda-feira (19). O final de linha foi tranferido para o Conjunto Arvoredo. Segundo moradores, o conflito foi demorado e ocorreu durante a madrugada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o atendimento do transporte público foi suspenso desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19), no bairro Tancredo Neves, após registro de troca de tiros e que a alteração no itinerário dos coletivos está sendo monitorada por agentes da pasta e prepostos da Integra.

Histórico

Essa foi a segunda vez este ano que Tancredo Neves teve o transporte público interrompido por conta da violência. Em 19 de junho, há exatos dois meses, os ônibus deixaram de circular em Tancredo Neves, Arenoso e Engomadeira e tiveram os itinerários alterados após uma madrugada de intenso tiroteio na região.

No dia anterior, foram horas de confronto entre fações. Em vídeos feitos por moradores é possível ouvir rajadas de tiros, dezenas de homens armados nas ruas e horas de guerra. As fachadas de diversas casas foram atingidas e uma mulher foi encontrada morta após os tiroteios.

Os disparos feitos por criminosos atingiram também cabos de postes e interromperam a conexão de internet no bairro. Pelo menos 270 casas atendidas por uma empresa que fornece serviços de internet amanheceram sem acesso a web por conta do confronto entre os criminosos.