Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeitos de agredir torcedores do Vitória são presos em Salvador

Ataques aconteceram em agosto; uma das vítimas chegou a ser internada no HGE

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 07:28

Operação começou na manhã desta quinta (5)
Operação começou na manhã desta quinta (5) Crédito: Divulgação / Ascom PC

Sete suspeitos de ataques a torcedores do Esporte Clube Vitória em duas situações ocorridas em 20 de agosto de 2024, após jogo entre o clube baiano e o Cruzeiro, foram presos na manhã desta quinta-feira (5) durante a Operação Clássico da Paz. Esta é a segunda fase das ações policiais e conta com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador. 

O objetivo é combater a violência entre torcidas organizadas de futebol. No dia, os ataques resultaram na internação de uma das vítimas por cerca de 15 dias na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE). Não há uma confirmação oficial da polícia, mas, apesar do caso ter sido registrado após jogo do Vitória, uma fonte da polícia, que terá nome e cargo preservados, revelou que membros de uma torcida organizada do Bahia estão envolvidos no caso. Ainda segundo a fonte, eles praticaram agressões e roubaram pertences de torcedores do Vitória que retornavam do Barradão.

Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram um homem sendo preso. Os conduzidos estão sendo levados para a sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), onde serão interrogados. Após a conclusão das ações de Polícia Judiciária, os presos serão encaminhados à custódia, posteriormente à audiência de custódia, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias, com o indiciamento dos responsáveis pelos crimes.

A operação contou com a participação de 90 policiais, divididos em 22 equipes e 20 viaturas e é coordenada pelo Depom e pela Delegacia Territorial de Pau da Lima.