Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2023 às 12:55
Os dois homens que foram mortos por policiais civis em Vila Praiana, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, já tinham várias passagens pela polícia. Um deles era fugitivo da prisão e o outro havia saído da cadeia ontem. O caso foi na manhã desta quarta-feira (27) e foram apreendidos armas, coletes balísticos, munições e uma granada.
Policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) localizaram uma área que era utilizada como esconderijo por integrantes de um grupo criminoso.
Ao chegar lá, as equipes foram recebidas a tiros, segundo a polícia. Os suspeitos em fuga voltaram a atirar contra policiais depois, em uma área de mata. Houve tiroteio e dois dos suspeitos foram baleados. Ambos chegaram a ser socorridos, mas morreram.
Um deles foi identificado como Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão e com mandado de recaptura em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena. Além de atuar no tráfico de drogas, ele já havia sido preso por roubo majorado. Por sua vez, o
O segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, de 25 anos, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com alvará de soltura ainda na terça-feira (26).
Com a dupla, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, uma granada, duas capas de coletes balísticos, três carregadores de pistola, munições e uma pequena quantidade de drogas.
Todo o material foi apresentado na sede do Deic, para adoção das providências cabíveis. Em seguida, os itens serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica, para que passem por perícia.