Suspeito morre após confronto com a PM em Sussuarana

Mais de 1200 porções de drogas foram apreendidas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 17:57

Polícia Militar
Polícia Militar Crédito: Alberto Maraux

O suspeito de tráfico de drogas, Pablo Santos da Silva, morreu nesta quinta-feira (10) após um confronto com policiais militares no bairro de Sussuarana. O jovem, de 20 anos, trocou tiros com os agentes na localidade conhecida como Parque Jocélia. Após o confronto, ele foi levado ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Mais de 1.250 porções de drogas foram apreendidas na ação.

A ocorrência faz parte de uma operação da Polícia Militar (PM) para desarticular pontos de tráfico de drogas. Pela manhã, policiais da 48ª Companhia Independente foram acionados para verificar uma denúncia de tráfico na região. Eles avistaram um casal suspeito, que foi preso. O homem foi detido em um ponto de venda de entorpecentes, enquanto a mulher foi capturada após tentar fugir e entrar em outro local de tráfico. Com eles, foram encontradas 475 porções de cocaína, meio quilo de pasta-base da droga, 780 porções de crack, uma balança de precisão, embalagens para acondicionar drogas e 10 munições de calibre 38.

Em seguida, ao entrarem em uma das ruas, os policiais foram surpreendidos por disparos em um terceiro ponto de tráfico. Durante o confronto, Pablo foi atingido e caiu. Com ele, foram apreendidos um revólver, munições de calibre 38, 45 porções de cocaína, 30 de crack e 60 de maconha.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para registro da ocorrência.