Suspeito de torturar e matar ex-namorada se entrega à polícia em Feira de Santana

Corpo da vítima foi encontrado na casa do suspeito

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2024 às 15:35

Kelly Oliveira Silva Crédito: Reprodução

Um homem foi preso nesta terça-feira (15), suspeito de assassinar a ex-namorada, em Feira de Santana, no centro norte do estado. O suspeito se apresentou na delegacia nesta manhã.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará custodiado, aguardando decisão judicial.

Luiz Henrique Cerqueira de Oliveira é suspeito de matar a manicure Kelly Oliveira Silva, 36 anos, encontrada morta com sinais de tortura e violência sexual em uma residência no bairro do Caseb. Kelly estava desaparecida desde o dia 1° de outubro após sair ao encontro de seu ex-companheiro.

Com o sumiço da vítima, familiares tentaram manter contato com ela, mas não obtiveram sucesso. Sabendo do relacionamento da vítima com o suspeito e do encontro marcado entre eles, a família tentou falar com o suspeito, que disse ter visto a vítima pela última vez havia cerca de dois dias.

Eles foram até a casa do suspeito, acompanhados da polícia, onde localizaram o corpo da vítima despido, com as mãos imobilizadas por algemas, correntes no pescoço, além de fios elétricos envoltos em seu corpo e o rosto coberto por sacos e fitas adesivas.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu e não foi mais localizado, até se entregar à polícia nesta terça.

Recorrência do crime

Luiz enfrentou outro processo similar por ter esfaqueado a ex-namorada Thainá Ellen Santos de Oliveira em agosto de 2017, em um ataque que feriu também a amiga Aline Silva de Jesus. O crime ocorreu no bairro Monte Pascoal, também em Feira de Santana. Segundo documentos do Tribunal de Justiça da época, o homem confessou o crime.

Eles haviam terminado o relacionamento havia cerca de um mês e Luiz não aceitava o término. Ele golpeou a mulher cerca de 15 vezes atingindo-a nas regiões da cabeça, pescoço, abdômen, tórax, braço e virilha. A segunda vítima tentou conter o homem e foi ferida com duas facadas no abdômen. Ele foi linchado por populares após o crime e chegou a receber a sentença de quatro anos e sete meses pelos crimes.