Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2024 às 08:03
O suspeito de matar o motorista por aplicativo Elionaldo Cardoso da Silva, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil. Ele foi preso na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Após o crime, no bairro de Cajazeiras X, José Carneiro chegou a se apresentar à polícia e confessar o crime, mas, na ocasião, o pedido de prisão preventiva havia sido negado. Segundo a Polícia Civil, após uma nova solicitação ter sido deferida, a polícia voltou a realizar diligências para encontrar o suspeito, que, diante da iminência de uma prisão, apresentou-se ao departamento nesta segunda.
O homem foi interrogado na unidade, passará por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Elionaldo foi visto pela última vez em uma chácara que pertencia ao amigo no bairro de Cassange, em Salvador. O suspeito se chama José Carneiro, segundo a família. Ele e Elionaldo se conheciam havia três anos. Ele chegou a ajudar o amigo em uma reforma da chácara.
A mulher diz Elionaldo e o suspeito conviviam frequentemente, inclusive indo para comemorações na chácara do suspeito. "Ele se dizia ser da família. Meu esposo nunca teve briga nenhum com ele, meu esposo não é nem de briga, é amigo de todo mundo. O mau dele era esse, coração muito bom", diz.
Depois do sumiço de Elionaldo, o suspeito chegou a conversar com os familiares. "Ele veio ontem aqui e encarou a família dizendo que não fez nada. Disse que o meu marido estava lá na chácara e foi lá, mas saiu. Segundo ele, a gente podia ver nas câmeras que veríamos o carro dele saindo de lá, mas a gente sabe que meu marido não saiu", afirma Maiara.