Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de junho de 2024 às 08:03
Um suspeito de ter envolvimento na morte de um policial militar da Rota de São Paulo foi morto pela polícia em Feira de Santana. O cabo Jefferson Ferreira foi atropelado por traficantes em junho de 2020, na Zona Leste da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Operação Rota Contida, deflagrada na cidade de Feira de Santana, tem como objetivo desmontar a conexão entre traficantes da Bahia e de SP. Durante o compartilhamento de informações, foi levantada a possibilidade de um dos indivíduos que participou da morte do PM da ROTA se esconder na cidade de Feira de Santana.
No cumprimento dos mandados, um suspeito foi encontrado. Houve troca de tiros e ele foi atingido. Segundo a SSP, ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições, veículo, entre outros itens.
"As equipes continuam na rua cumprindo ordens judiciais. Nossa atuação contra facções continuará firme e integrada em toda a Bahia", declarou o coordenador da FICCO, delegado federal Eduardo Badaró.