Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 16:39
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) cumpriu um mandado de apreensão infracional contra o suspeito de assassinar a servidora pública Neuritânia Pacheco, de 48 anos, na cidade de Juazeiro, no norte do estado. O jovem foi apreendido na manhã desta quinta-feira (9).
De acordo com as informações da polícia, o suspeito é um adolescente de 17 anos. Ele foi localizado em um sítio, de propriedade do tio, por investigadores da PCBA e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.
O crime ocorreu no dia 14 de dezembro do ano passado. A servidora pública foi encontrada morta em Sobradinho, no norte do estado. Ela estava com sinais de violência no corpo. A principal linha de investigação da Polícia Civil é que o crime tenha sido motivado por 'homofobia'.
Nas redes sociais, na época do crime, o prefeito da cidade, Cleyvinho Sampaio, lamentou a morte e afirmou que solicitou celeridade na apuração do caso. "Neuritânia destacava-se pela simpatia e carisma com o público e colegas de trabalho e deixa um legado de dedicação e serviços prestados à comunidade. O prefeito ressalta ainda que já solicitou todo empenho e agilidade das autoridades policiais nas investigações do bárbaro crime. À família e amigos de nossa amiga Neuritânia nossa solidariedade e força nesse momento de extrema dor."