Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 12:58
O homem suspeito de matar Kauan Gomes, de 20 anos, na avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana, estava sob efeito de álcool e drogas quando perseguiu a vítima. Segundo a Polícia Civil, o homem acreditava que estava seguindo a companheira quando, na verdade, disparou contra o carro em que o estudante de Educação Física estava com a mãe e uma amiga. Kauan foi atingido na cabeça e teve a morte confirmada quatro dias depois, na terça-feira (17).
Kauan estava com a mãe e uma amiga a caminho da academia onde a vítima trabalhava, no bairro Sobradinho. Ao trafegarem pela Avenida Fraga Maia, as mulheres ouviram um estampido alto e perceberam que Kauan, que estava no banco do carona, havia sido atingido na cabeça. O autor do disparo foi um homem que estava dentro de um veículo preto.
“O acusado estava em um bar na Avenida Fraga Maia, juntamente com a companheira na quinta-feira (12) e passaram a noite no local. Já pela manhã, na sexta-feira (13), o casal teve uma discussão. A mulher pegou a chave e o documento da moto do suspeito e atravessou a avenida. Em seguida, ela pediu carona para um veículo branco que estava passando, adentrou e saiu do local”, esclareceu o titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho.
Ao presenciar a companheira entrando no carro, o suspeito pediu para que um amigo pegasse uma arma de fogo e lhe desse uma carona para ir atrás da mulher. “Com ciúmes e sob efeito de drogas e álcool, o homem pediu que o amigo seguisse o carro branco, onde estava a sua companheira. No momento, ele estava na posse de um revólver e deflagrou um tiro para o alto. Logo após, o acusado disparou contra o carro branco que estava Kauan, acreditando ser o veículo que estava a mulher”, acrescentou o delegado.
Kauan foi internado no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e teve a morte confirmada na terça (17). Segundo a família, seus órgãos serão doados. Ainda não há informações sobre o sepultamento do jovem.
Logo após o crime, os suspeitos fugiram para a cidade de Pé de Serra, onde passaram o dia e retornaram à noite para Feira de Santana. Eles ameaçaram a mulher que foi inicialmente perseguida para que ela ficasse em silêncio sobre o ocorrido.
O motorista do veículo preto foi interrogado, e o autor do disparo está foragido. “Ele é um homem violento e responde por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. Nós já representamos pela prisão preventiva dos envolvidos”, destacou a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial.