Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Maysa Polcri
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 10:19
O suspeito de atirar no estudante Kauan Gomes Araújo de Souza, de 20 anos, na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana, no último dia 13, foi preso na tarde dessa quinta-feira (19), em Salvador. Ele é apontado como o autor dos disparos e teria confundido a vítima com outra pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) localizou o homem no bairro de Itapuã, de onde foi transferido para a comarca de origem ainda na quinta e permanece à disposição da Justiça.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, onde o crime ocorreu. O óbito da vítima foi confirmado na última terça-feira (17), quando teve a morte cerebral decretada.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito acreditava que estava seguindo a companheira quando, na verdade, disparou contra o carro em que o estudante de Educação Física estava com a mãe e uma amiga. Kauan foi atingido na cabeça e teve a morte confirmada quatro dias depois.
Kauan estava a caminho da academia onde trabalhava, no bairro Sobradinho. Ao trafegarem pela Avenida Fraga Maia, as mulheres ouviram um estampido alto e perceberam que Kauan, que estava no banco do carona, havia sido atingido na cabeça. O autor do disparo foi um homem que estava dentro de um veículo preto.
“O acusado estava em um bar na Avenida Fraga Maia, juntamente com a companheira na quinta-feira (12) e passaram a noite no local. Já pela manhã, na sexta-feira (13), o casal teve uma discussão. A mulher pegou a chave e o documento da moto do suspeito e atravessou a avenida. Em seguida, ela pediu carona para um veículo branco que estava passando, adentrou e saiu do local”, disse o titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, esta semana.
Ao presenciar a companheira entrando no carro, o suspeito pediu para que um amigo pegasse uma arma de fogo e lhe desse uma carona para ir atrás da mulher. “Com ciúmes e sob efeito de drogas e álcool, o homem pediu que o amigo seguisse o carro branco, onde estava a sua companheira. No momento, ele estava na posse de um revólver e deflagrou um tiro para o alto. Logo após, o acusado disparou contra o carro branco que estava Kauan, acreditando ser o veículo que estava a mulher”, acrescentou o delegado.
Após o crime, os suspeitos fugiram para a cidade de Pé de Serra, na região de Feira, onde passaram o dia e retornaram à noite para Feira de Santana. Eles teriam ameaçado a mulher para que ela ficasse em silêncio sobre o ocorrido.
O motorista do veículo preto foi interrogado pela polícia e liberado.