Suspeito de matar amigo por causa de indenização na Bahia é preso

Anderson Santos, de 27 anos, perdeu a mãe na explosão da fábrica de fogos de Santo Antônio de Jesus e havia sido indenizado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2024 às 12:50

Anderson Santos, de 27 anos, desapareceu no dia 29 de dezembro
Anderson Santos, de 27 anos, desapareceu no dia 29 de dezembro e foi encontrado quatro dias depois Crédito: Reprodução/ Arquivo pessoal

Um acusado pela morte de Anderson Santos dos Santos, 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (17), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Anderson, desaparecido desde 29 de dezembro, foi achado morto em 2 de janeiro desse ano, na zona rural de Valença. Ele era um dos beneficiários do processo de indenização determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, depois que perdeu a mãe na explosão de uma fábrica de fogos em 1998 em Santo Antônio de Jesus, recebendo recentemente uma indenização. 

A investigação apontou que o suspeito preso tinha uma relação de amizade com a vítima e o crime foi cometido por interesse financeiro. “Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens, que tinham relação de amizade com ele, com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio”, diz o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Joaquim Souza.

O carro da vítima também foi roubado pelos criminosos e vendido na cidade de Mutuípe. O outro suspeito está com mandado de prisão em aberto e segue sendo procurado pelos policiais. Quem souber informações sobre o crime, basta entrar em contato com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ligando 181.

O preso foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. A prisão, feita por policiais da cidade do Recôncavo, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Eunápolis.