Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 10 de novembro de 2023 às 13:34
Um homem suspeito de envolvimento nas mortes da companheira e do cunhado foi preso nesta quinta-feira (9), em Sento Sé, na Bahia. O filho dele já havia sido preso pelo mesmo crime e confessou a participação nas mortes.
Segundo a Polícia Civil, Graciete Oliveira Souza foi morta primeiro, pelo companheiro. Cinco dias depois, o irmão dela, Manoel Bismarcos Alves Souza, foi morto por desconfiar do sumiço de Graciete. Os corpos foram enterrados em imóveis da família - um na zona rural da cidade, e outro na área urbana.
O investigado preso ontem foi localizado na casa de familiares, no povoado do Capeado, onde as equipes apreenderam um facão e uma machadinha que segundo a polícia foram usados no duplo homicídio.
De acordo com a delegada Tereza Jucélia, as investigações começaram no dia 6, quando os irmãos foram dados como desaparecidos. “Fomos informados que eles estavam em cárcere na casa do filho de Graciete, o qual foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na quarta-feira (8), e confessou envolvimento no duplo homicídio, apontando o pai como executor”, explica.
“As investigações apontaram que Manoel foi morto por suspeitar do desaparecimento da irmã, ocorrido cinco dias antes da morte dele”, acrescentou Jucélia.
O investigado passou por exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça. As armas apreendidas foram encaminhadas para a perícia.
Roça de maconha
Mais de dois mil pés de maconha e 40 quilos da erva prontos para venda foram encontrados na quarta-feira (8), durante operação conjunta da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sobradinho) com a Delegacia Territorial (DT) de Sento Sé. As drogas foram encontradas após desdobramento da investigação de dois homicídios.
Segundo o capitão da PM, Francisco Ângelo de Sousa, o plantio foi encontrado durante rondas realizadas pelos militares e investigadores, na zona rural da cidade.
“Há três dias realizamos o flagrante de um criminoso, que foi preso com 15 quilos de entorpecentes. Na delegacia, os policiais civis iniciaram a apuração das mortes de Graciete Oliveira Souza, 57 anos, e Manoel Bismarcos Alves Souza, 53, mãe e tio do suspeito”, contou o oficial.
Durante a busca das vítimas, as drogas foram encontradas em uma zona de mata. Os pés de maconha foram incinerados, enquanto o material pronto para venda e uma amostra do plantio foram enviados para a DT de Sento Sé.