Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 11:17
Um suspeito de envolvimento na morte do ex-ator mirim João Rebello foi morto a tiros em um confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (20), em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Anderson Nascimento Sena era conhecido como "Danda" e estava foragido.
A polícia identificou três suspeitos de envolvimento na execução do artista. Um deles, Wallace Santos Oliveira, conhecido como "WL", se entregou e está preso. O segundo, "Danda", morreu nesta sexta. O terceiro, Felipe Souza Bruno, conhecido como "Zingue", segue foragido.
A troca de tiros que resultou na morte de Anderson Nascimento começou com uma denúncia anônima de que criminosos estariam ostentando armas de fogo e traficando drogas na região. Uma equipe da Rondesp se deslocou até o ponto indicado e, ao chegar no local, houve confronto. Parte dos suspeitos fugiu, enquanto outros invadiram um imóvel.
Os policiais militares realizaram um cerco e, ao tentar entrar na residência, houve novo confronto. Dois suspeitos foram feridos e socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos. Um deles era "Danda" e o outro foi identificado como "Kuririn". Ambos são apontados como líderes de uma organização criminosa local.
Ainda foi encontrado um carro com entorpecentes, balança de precisão e embalagens para acondicionamento das drogas. Todo material foi apresentado na delegacia de Arraial d'Ajuda, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
João Rebello Fernandes, 45 anos, foi assassinado a tiros em Trancoso, no Sul da Bahia, onde morava, em outubro deste ano. João estava em um carro quando dois homens que estavam em uma moto se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Ele morreu no local. O homem foi morto por engano, conforme investigação policial.
O caso ganhou repercussão nacional porque a vítima era um ex-ator mirim, com trabalhos de destaque na Globo. João também era sobrinho do diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019, e começou a atuar em novelas da TV Globo quando ainda era criança.
Um dos papéis mais marcantes na sua carreira foi na novela Bebê a Bordo (1988). Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986).