Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Suspeito de ajudar na fuga de detentos do presídio de Eunápolis é preso com fuzil

Ele confessou crime e disse que receberia R$ 5 mil por ação, segundo polícia

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 13:27

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação

Um dos suspeitos de envolvimento na fuga de 16 presos do Conjunto Penal de Eunápolis, na noite de ontem, foi preso nesta quinta-feira (13), dentro de casa, também em Eunápolis, no Sul da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado com um fuzil. Em depoimento, ele confessou a participação na ação e disse que receberia R$ 5 mil. Ele informou ainda que recebeu o fuzil para usar na ação de fuga e depois a arma seria recolhida pelos comparsas, quando o pagamento fosse ser feito. Ele não informou, contudo, os nomes dos outros membros do grupo criminoso. 

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a fuga. Equipes da Polícia Civil e Militar seguem em trabalhos de busca e investigação para localizar e recapturar os fugitivos.

Fuga

Oito bandidos armados com armas longas invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis para resgatar Edinaldo Pereira Souza, o Dadá, líder de um grupo criminoso, e mais 15 internos vinculados à facção, segundo a Polícia Civil. 

Os presos foragidos são: Edinaldo Pereira Souza, Sirlon Riserio Dias Silva, William Ferreira Miranda, Idario Silva Dias, Isaac Silva Ferreira, Thiago Almeida Ribeiro, Romildo Pereira dos Santos, Altiere Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Anderson de Oliveira Lima, Geifson de Jesus Souza e Mateus de Amaral Oliveira.

Diversos crimes de homicídios são atribuídos a Dadá, chefe do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que teria ordenado execuções brutais em Eunápolis, Porto Seguro e até em outras cidades do sul para obter o poder do tráfico de drogas. Até o momento, nenhum dos 16 detentos fugitivos foi recapturado.