Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 18:56
Um homem suspeito de cometer abuso sexual infantojuvenil foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (22). O investigado é residente de Feira de Santana, no centro norte da Bahia.
Segundo a PF, a Operação Aurora foi até o suspeito para cumprir mandado judicial fruto de investigação relativa ao compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes por meio de redes sociais de troca de mensagens. A investigação teve início com a Polícia Federal de São Paulo, mas foi identificado um suspeito também na cidade baiana.
"O objetivo da busca é realizar exames periciais em aparelhos celulares e mídias, visando comprovar se o suspeito, de fato, participou das atividades criminosas. Caso os fatos sob apuração sejam comprovados, os investigados irão responder pelo crime de compartilhar, por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro, mídia que contenha cenas abuso sexual envolvendo criança ou adolescente", comunicou a PF.