Suspeito baleado e ‘pista quente’: Uruguai volta a ser palco de casos de violência

Um homem foi preso pela PM na tarde de terça-feira (1º)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 2 de outubro de 2024 às 07:34

Ônibus voltam a circular no Uruguai
Ônibus voltaram a circular no Uruguai nessa terça-feira (1º) Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Após três dias sem ônibus, que voltaram a circular normalmente na manhã de terça-feira (1º), o bairro do Uruguai, em Salvador, teve mais um registro de violência horas após a regularização dos coletivos. Um homem, que foi identificado como Jonatas Bruno da Silva Jesus, mais conhecido como Jhon, foi baleado em uma ação policial durante a tarde.

O caso foi registrado nas proximidades da Base Comunitária da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que fica na Rua Luiz Régis Pacheco. Questionada, a PM afirmou que Jhon trocou tiros com agentes. "Os PMs realizavam rondas da Rua Régis Pacheco, quando avistaram homens armados que, ao se depararem com a equipe, atiraram. Houve o revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido com uma pistola .45, de calibre restrito, e munições", informou a PM.

Segundo a PM, o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Ao decorrer do dia, a PM seguiu o reforço que implantou para a manutenção da circulação de ônibus. Moradores afirmam à reportagem que houve ações policiais na região conhecida como Fundão.

"A pista está quente, eles invadiram a área aqui atrás de bandido, mas parece que não acharam. Desde cedo, o Uruguai está cheio de policiais e viaturas na rua. Principalmente, na Rua Luiz Régis Pacheco, que é uma das principais. Depois deles invadirem, teve até engarrafamento", contou um morador, sem se identificar.

Por conta da morte de um suspeito na última sexta-feira (27) e a ação que baleou e prendeu Jhon na terça-feira, o bairro está em alerta por conta da violência. Nas redes sociais, mensagens anunciaram uma caminhada de moradores às 10h desta quarta-feira (2) em protesto por paz.