Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Suspeita da extorquir dinheiro de comerciantes na Vasco da Gama é detida pela PM

Ela confessou o crime aos policiais e foi levada para o Denarc

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2024 às 08:44

Dinheiro foi apreendido com suspeita
Dinheiro foi apreendido com suspeita Crédito: Polícia Militar

Uma mulher foi detida na sexta-feira (23), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, sob suspeita de extorquir comerciantes da região, segundo informação da Polícia Militar. Silvana Monteiro Silva estava com cerca de R$ 800 quando foi detida por equipes da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ela foi solta posteriormente pela Polícia Civil. 

A PM diz que as equipes foram até o local verificar a denúncia de que havia uma situação de ocorrência em andamento. Os PMs confirmaram o fato e conseguiram alcançar a suspeita a partir das características informadas. Ela confessou o crime aos policiais e foi levada para o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) pare registro da ocorrência.

A Polícia CIvil informou que a suspeita foi liberada depois de ser ouvida, "por não existir materialidade delitiva no ato". 

Esquema

Em janeiro, comerciantes da região denunciaram ser vítimas de um esquema de extorsão. Pelo menos cinco pessoas chegaram a ser presas na ocasião. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o policiamento foi reforçado na região após os lojistas receberem um bilhete com a determinação do pagamento.

Segundo a SSP, integrantes de uma facção que atua no bairro da Federação eram investigados por suspeita de envolvimento no caso. A irmã de dois traficantes chegou a ser detida, foi ouvida e liberada. Ela é a dona da linha telefônica citada no bilhete dos criminosos.