Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Subtenente e soldados são presos por homicídio de rifeiro na Bahia

Eles foram presos na Operação Salobro, nesta terça-feira (31)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2023 às 11:01

Coger, da SSP-BA
Coger, da SSP-BA Crédito: Márcia Santana/ Ascom SSPBA

Entre os cinco policiais militares presos nesta terça-feira (31) estão um subtenente e quatro soldados. Eles são investigados pelo homicídio de um rifeiro, em Santo Estevão, no Centro Norte do estado.

Segundo informações da Polícia Militar, além de matar André Barbosa, os policiais roubaram dinheiro, equipamentos de videomonitoramento e outros itens de valor da casa da vítima. Os crimes aconteceram em setembro de 2022. Eles também invadiram a casa de uma vizinha da vítima e adulteraram câmeras e ferramentas de vigilância.

A 'Operação Salobro' foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública, Corregedoria da PM, Polícia Federal e Ministério Público. Foram cumpridos mandados nos municípios de Feira de Santana, Antônio Cardoso e Santo Estevão.

Quatro pistolas, 238 munições de diversos calibres, sete celulares, carregadores de pistola, dois notebooks, um tablete, documentos e outros itens foram apreendidos pelas equipes em imóveis ligados ao grupo.

Participaram da ação equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da PM, da PF e do MP.

A primeira fase da 'Operação Salobro' foi deflagrada no último mês e cumpriu mandados de busca. Foram apreendidos R$ 54 mil em dinheiro, 10 armas, 12 celulares e 261 munições foram localizados na primeira fase da ação integrada.