'Somos a garantia de que Salvador vai avançar', diz Bruno Reis

Prefeito de Salvador fez uma avaliação do seu primeiro mandato, durante entrevista à rádio Bahia FM nesta segunda-feira (8)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2024 às 18:40

Prefeito de Salvador, Bruno Reis
Prefeito de Salvador, Bruno Reis Crédito: Caíque Souza/Bahia FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse, nesta segunda-feira (8), que a sua pré-candidatura à reeleição é a garantia que a capital baiana vai “avançar ainda mais”. A declaração ocorreu durante entrevistas que têm sido promovidas pela rádio Bahia FM.

“Nós avançamos com muito trabalho, com muito esforço, muita dedicação e muito amor em todas as áreas. E nós representamos essa garantia, a garantia de que nós vamos avançar ainda mais, que nós podemos muito mais, que nós temos condições de ainda ir para outro patamar. Então, é com essa vontade, com essa disposição e, acima de tudo, com amor por essa cidade, que eu peço que as pessoas avaliem e tenham a oportunidade de fazer o confronto entre os outros candidatos”, declarou.

Bruno Reis fez uma avaliação do seu primeiro mandato. Disse que entregou 52 novas escolas. Também afirmou que até o início do próximo ano a rede municipal de saúde terá quatro hospitais em funcionamento. Juntam-se ao Hospital Municipal, o novo Hospital do Homem, inaugurado na semana passada, o Hospital da Criança, em fase final de obras, e o Hospital Veterinário, o primeiro da Bahia, que está em operação há três meses.

“Me sinto hoje muito mais maduro, mais experiente, mais preparado. Se eu já fiz um grande trabalho nesse primeiro mandato, eu tenho certeza que meu segundo mandato será ainda melhor. Por tudo que nós projetamos até aqui, pela prefeitura está organizada, pela casa está preparada para a gente realizar, como eu disse, novos desafios, novos sonhos”, completou.

Segundo ele, também houve ampliação na rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “A cidade que lá atrás não tinha condição de ter um hospital, vai chegar a quatro grandes hospitais. Tinha apenas uma UPA, temos hoje 11 UPAs, vamos para 12 com a UPA pediátrica. Chegamos a quase 70% de cobertura da atenção básica. Eu sempre tive a convicção de que eu precisava dar resultado, que eu precisava entregar à cidade. E com isso seria uma tendência natural que fosse o desejo, primeiro das pessoas, depois do nosso grupo, que eu fosse o candidato à reeleição”, ressaltou.