Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Sobrinha de atriz Yumara Rodrigues faz carta de despedida

A cerimônia de cremação da estrela do teatro baiano aconteceu neste domingo (3), no Cemitério Campo Santo

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 3 de novembro de 2024 às 21:51

Cerimônia de cremação de Yumara Rodrigues
Cerimônia de cremação de Yumara Rodrigues Crédito: Arisson I CORREIO

No Cemitério Campo Santo, neste domingo (3), um dia após o dia de Finados, os amigos e a família de Yumara Rodrigues se despediram pela última vez da atriz que marcou a história do teatro baiano. Entre declarações, mensagens, músicas, aplausos e os teatrais gritos de “bravo”, aqueles que a amavam e admiravam puderam dizer suas últimas palavras a, além da atriz, Lygia Quintella Lins, como era chamada por sua família.

Lygia, em sua dedicação ao teatro, escolheu não casar ou ter filhos para viver intensamente e exclusivamente sua arte. Mas, apesar de sua escolha, a atriz foi como uma mãe para seus sobrinhos, que ao longo de toda a vida puderam contar com o apoio e o amor da tia.

Uma das despedidas levadas à cerimônia de sua cremação foi a carta escrita por Nydia Lins, uma de suas sobrinhas. Na mensagem, ela se despede da tia que a vida inteira foi motivo de admiração, orgulho e amor.

A carta

“Até breve,

Gostaria de, neste momento, falar um pouco de uma pessoa que quem teve o privilégio de conhecer, se sente um tanto órfão. Um ser iluminado que transmitia, gratuitamente, amor e paz.

Sua presença resplandecia uma luz divina que se traduzir em harmonia. Sempre se doou sem pedir nada em troca, compreendia a todos, nos dava esperança e muitas vezes carregava para si as nossas angústias.

Suportou provações com força de leoa, mas nunca desistia. Cicatrizou feridas de muitas pessoas. Seguia sempre em frente e, por mais que o cansaço a desanimasse e lhe fizesse tropeçar na jornada da vida, persistia e amava, sempre almejando seguir amando.

Não se tem como agradecer a uma pessoa que nos fez participar de sua vida como se fôssemos um só.

Hoje nos despedimos de um símbolo, que guardaremos como um tesouro em nossas mentes. Seu legado permanece, e a eternidade do seu ser, também.

Hoje, só podemos agradecer a Deus por ter nos presenteado com esse ser de luz e, por enquanto, dizer até breve, pois estaremos separados temporariamente da matéria, mas ligados com um laço de amor eterno.”