Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Site da Ufba é hackeado; página principal promove jogo de aposta da Indonésia

Serviços da Universidade estão temporariamente indisponíveis

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2024 às 11:24

Página da Ufba está em manutenção
Página da Ufba está em manutenção Crédito: Captura de tela

O site da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi hackeado. A página principal mostra a propaganda de um negócio de apostas de dados na Indonésia, mas, ao recarregar, aparece o aviso de que o site está em manutenção. "Devido a uma intervenção em nosso sistema, este serviço encontra-se temporariamente indisponível, sendo normalizado em breve", diz o informativo na tela. 

O servidor ainda orienta que, em caso de qualquer dúvida ou esclarecimento, os estudantes podem entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 71 3283-6100. No entanto, os serviços que a Central ajuda a dar informações também estão fora do ar. A informação já circula por grupos de alunos na manhã desta sexta-feira (5).

Ao pesquisar "Ufba" no sistema do Google, a lista de sites mostra uma página com domínio da Ufba também apontando para o site de jogos. 

A invasão acontece em meio a uma deflagração de greve dos professores e servidores administrativos da universidade. Não há previsão de retorno dos trabalhos e os estudantes estão sem aulas até o momento. 

A Ufba informou que a equipe de Serviços de Tecnologia da Informação (STI) já está ciente da situação e trabalhando para restabelecer o funcionamento regular das páginas afetadas no menor tempo possível. "Pedimos a todos os usuários que, por precaução, evitem clicar em quaisquer links desconhecidos que possam parecer nas páginas da Ufba durante este período", diz o posicionamento.