Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Hora Marcada: Ferry-boat abre 720 novas vagas para o fim do ano

Oferta é válida até 7 de janeiro

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 10:12

Ferry boat
Ferry boat Crédito: Rodrigo Mantoan

A operação especial do Sistema Ferry-Boat terá um incremento de 720 vagas extras pelo Hora Marcada até 7 de janeiro nos Terminais de São Joaquim e Bom Despacho.

O objetivo é atender a alta demanda dos períodos de Natal e Réveillon. O serviço dispõe da venda de bilhetes antecipados para passageiros em veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.

Neste período, estarão disponíveis sete embarcações: Anna Nery, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

Os usuários podem consultar os horários disponíveis de veículos por meio do portal de vendas do Internacional Travessias (ITS). 

Ferry-boat em Salvador registra mais de 3h de espera após Natal

Após as comemorações de Natal, as filas do Ferry-boat estão intensas na manhã desta quinta-feira (26). No Terminal São Joaquim, em Salvador, a espera para embarque na área dos veículos já supera 3h. Já em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o tempo é de 2h a 3h.

Veículos pesados

No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.

No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Canal de Atendimento ao Cliente

O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].

Para cancelamentos e reembolsos: [email protected]; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sábado, de 7:00 às 19:00.

Bilheteria

A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX, onde o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada.

Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Atendimento preferencial

O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.

Ferry-Card

A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.