Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 10:12
A operação especial do Sistema Ferry-Boat terá um incremento de 720 vagas extras pelo Hora Marcada até 7 de janeiro nos Terminais de São Joaquim e Bom Despacho. >
O objetivo é atender a alta demanda dos períodos de Natal e Réveillon. O serviço dispõe da venda de bilhetes antecipados para passageiros em veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.>
Neste período, estarão disponíveis sete embarcações: Anna Nery, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.>
Os usuários podem consultar os horários disponíveis de veículos por meio do portal de vendas do Internacional Travessias (ITS). >
Após as comemorações de Natal, as filas do Ferry-boat estão intensas na manhã desta quinta-feira (26). No Terminal São Joaquim, em Salvador, a espera para embarque na área dos veículos já supera 3h. Já em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o tempo é de 2h a 3h.>
Veículos pesados>
No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno. >
No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.>
Canal de Atendimento ao Cliente>
O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]. >
Para cancelamentos e reembolsos: [email protected]; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sábado, de 7:00 às 19:00.>
Bilheteria>
A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX, onde o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada. >
Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.>
Atendimento preferencial>
O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.>
Ferry-Card>
A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.>