Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 14:20
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato) repudiou a declaração prestada pelo advogado Paulo Kleber Carneiro Carvalho Filho, que defende o empresário Fábio Pipa, acusado de maus-tratos contra os pais.
Em entrevista concedida à imprensa, o advogado desqualificou e ofendeu a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia de Polícia, situada no bairro da Barra, onde o empresário foi preso. Ele chamou a delegada de "mentirosa" ao insistir que não havia medida protetiva contra seu cliente. "A senhora está mentindo. Não existe medida protetiva de urgência. Isso só existe na Lei Maria da Penha", argumentou.
Em nota, a ADPEB, disse que "de forma irresponsável o advogado proferiu palavras ofensivas à reputação e idoneidade de uma exemplar profissional da segurança pública deste estado, detentora de uma brilhante carreira e ilibada vida funcional".
O comunicado diz ainda que acredita se tratar de um fato isolado que não reflete a imagem e atuação dos profissionais que compõem a Ordem dos Advogados da Bahia. "Contudo, asseveramos que as providências de responsabilização de natureza cível e criminal já estão sendo adotadas, para que fatos como esses não se repitam".