Shows, feira de arte e baile marcam programação do Festival da Primavera

Evento é promovido pela prefeitura de Salvador e pela Empresa Salvador Turismo (Saltur)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2024 às 17:53

Show dos Irmãos Macêdo na Maratona Salvador
Show dos Irmãos Macêdo na Maratona Salvador Crédito: Paula Fróes/CORREIO

A programação do Festival da Primavera reuniu várias atividades neste final de semana. Shows, feira de arte e baile movimentaram Salvador na 11ª edição do evento, que é realizado pela prefeitura da capital baiana e pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).

No sábado (21), a praça do Campo Grande recebeu shows de Márcia Short; o Baile do Bem, com shows de Fernanda Abreu, Cátia Guimma, Wil Carvalho, Paula Lima e Sérgio Loroza; e a Feira De Economia Criativa promovida pela Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba), que também ocorre neste domingo (22), até às 22h.

Os visitantes da feira podem apreciar uma grande variedade de produtos, desde cerâmicas de Maragojipinho até cestarias e rendas de bilro de Ilha de Maré, além de peças feitas com pedras, couro, madeira e materiais reciclados. A feira também se destaca por sua programação diversificada, que inclui apresentações artísticas e culturais diárias, além de uma rica praça de alimentação com quitutes veganos e tradicionais.

“É muito importante estar num evento como esse. O objetivo da Adaba é a valorização dos artesãos da Bahia. Enfrentamos muitas dificuldades e aqui conseguimos atender esses artistas por meio das feiras”, afirma Rosane Carvalho, responsável pelo evento.

Além da feira, a programação deste domingo contou com show dos Irmãos Macêdo na Maratona Salvador, às 10h, no Parque do Ventos, na Boca do Rio; e com uma volta no Dique do Tororó, às 11h, com a banda Mudei de Nome. A partir das 18h, a cidade ainda recebe a gravação audiovisual da banda ÀTTØØXXÁ, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.

O festival se estende até o dia 29, com destaque para o Baile da Melhor Idade e o Mercado Iaô, na Ribeira.