Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Shopping na capital recebe Hemóvel para doação de sangue neste sábado (16)

Interessados em doar sangue ou medula óssea poderão ir ao Bela Vista das 8h às 17h

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 15 de novembro de 2024 às 08:42

Hemóvel
Hemóvel Crédito: Divulgação

O ônibus de coleta da Fundação Hemoba (Hemóvel) estará na entrada principal do Shopping Bela Vista neste sábado (16), das 8h às 17h, para cadastrar doadores de medula óssea e realizar coletas de sangue. A ação busca mobilizar voluntários para contribuir com o estoque de sangue e ampliar o banco de doadores de medula.

Para realizar a doação de sangue no Hemóvel, não é necessário agendar com antecedência. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, respeitando a demanda espontânea dos voluntários.

Os requisitos para a doação são: estar bem alimentado, estar em boas condições de saúde, não apresentar sinais de doenças virais, pesar mais de 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas, não ter consumido álcool nas últimas 12 horas. Além disso, o voluntário não pode fumar nas 2 horas anteriores à doação e deve ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável legal e apresentar um documento oficial com foto que seja válido em território nacional.

Já para se cadastrar como doador de medula óssea, o voluntário deve ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado geral de saúde, sem doenças infecciosas, incapacitantes, ou histórico de câncer, doenças do sangue ou do sistema imunológico. Os dados pessoais e os resultados dos testes serão armazenados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).