Sete pessoas são presas em operação que desmantelou laboratório de maconha

Um dos detidos foi apontado como gerente da operação

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2024 às 20:57

Laboratório de maconha em Irecê
Laboratório de maconha em Irecê Crédito: Divulgação

Sete suspeitos de tráfico foram presos na segunda-feira (16) após o desmantelamento de um laboratório de maconha na cidade de Irecê, no centro-norte baiano. Um dos detidos foi apontado como gerente da operação de drogas. A prisão foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e pela Polícia Militar (PM).

Os agentes localizaram a plantação e apreenderam o laboratório, que atuava como uma espécie de indústria do entorpecente. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram, mas foram capturados horas depois, conforme apuração da TV Bahia.

O laboratório contava com um sistema motorizado de irrigação e, ao redor da plantação, havia um pavilhão destinado à secagem, empacotamento e pesagem das drogas. Além disso, foi apreendido um veículo que continha pacotes de maconha prontos para o transporte.

A Ficco informou que a quantidade de droga apreendida ainda está sendo contabilizada. As investigações continuam em busca dos responsáveis pela droga e pelo terreno.