Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem aval de moradores, Banda Eva cancela show no Santo Antônio Além do Carmo

Grupo comunicou, nesta sexta (7), o encerramento da festa que aconteceria no domingo (9)

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 20:20

Banda EVA
Banda EVA Crédito: Divulgação

Os moradores do Santo Antônio Além do Carmo bateram o pé e não vai mais ter show da Banda Eva, que aconteceria no próximo domingo (9), no local. É o que anunciou o grupo, nesta sexta-feira (7), em um comunicado publicado em suas redes sociais.

De acordo com a mensagem, a Banda Eva informou que tomou a decisão pelo cancelamento do show atendendo um pedido dos moradores. "Este, que seria nosso presente ao público, em homenagem aos nossos 45 anos e os 40 anos do axé, foi cancelado em respeito a toda comunidade", apontou a nota.

Comunicado da Banda Eva
Comunicado da Banda Eva Crédito: Reprodução

Sossego x agitação

No mês passado, o CORREIO mostrou, em reportagem feita por Larissa Almeida, que os residentes do bairro sofrem com a agitação e as festas que, sobretudo da sexta-feira ao domingo, agitam as ruas da região.

“Minha mãe dorme na sala porque não pode mais subir escada e, bem em frente à casa, tem uma vizinha que mora ao lado de um restaurante e que, aos finais de semana, coloca som alto até de manhã. Eu tive que passar a dormir no quarto dos fundos, porque na frente não tinha condições, e ela agora só dorme durante o dia”, contou, na época, a técnica de enfermagem Cristiane Borges, de 64 anos.

Além disso, a Associação de Moradores do Bairro do Santo Antônio Além do Carmo se reuniu com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), na último dia 23, para discutir a possibilidade de o bairro fazer parte do circuito oficial de Carnaval.

A ideia foi sondada por órgãos estaduais pela primeira vez no ano passado, durante reunião entre a associações da região, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), a Secretaria de Segurança Pública e o MP-BA. Todos os entes do bairro foram contra a proposta.