Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 9 de agosto de 2024 às 21:04
Quem mora no interior da Bahia poderá emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento que vai substituir a emissão de Registro Geral (RG), a partir da próxima quinta-feira, dia 15 de agosto. Inicialmente, serão seis municípios interioranos contemplados: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Irecê, Itabuna e Barreiras.
Os postos são SAC Feira I e II, Conquista I e II, Ilhéus, Irecê, Itabuna e Barreiras.
A ampliação da Carteira de Identificação Nacional (CIN) começou por cinco postos na capital e dois na Região Metropolitana de Salvador, no dia 1º deste mês: SAC Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia, Comércio e Uruguai, na capital; e Camaçari e Lauro de Freitas, na RMS.
A partir da última quinta-feira (8), outros quatro postos da capital e dois da RMS foram adicionados à lista: SAC Cajazeiras, Liberdade, Pau da Lima e Periperi, em Salvador; e também Candeias e Simões Filho (Shopping Multicenter Empresarial), na Região Metropolitana.
Pituaçu e Salvador Shopping já emitiam a CIN anteriormente. Com isso, atualmente, 11 unidades fazem o atendimento em Salvador e quatro na RMS.
O agendamento para emissão da CIN é feito através do aplicativo ou do portal GOVBA (www.ba.gov.br) em todos os postos da rede que disponibilizem o serviço. A primeira via é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação.