Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 25 de abril de 2024 às 19:37
O São João de Salvador de 2024 acontecerá no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, e no Pelourinho, no Centro Histórico da capital baiana. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).
A festa está sendo organizada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Em contato com o Alô Alô Bahia, o órgão informou na tarde desta quinta-feira que ainda não há atrações confirmadas.
Em 2023, além do Parque de Exposições e do Pelourinho, a festa foi realizada no bairro de Paripe. No total, foram sete dias de comemorações na capital baiana. Xand Avião, Dorgival Dantas, Wesley Safadão e Thiago Aquino foram algumas das atrações.
O Governo da Bahia publicou, na edição do Diário Oficial do último dia 17, editais para a seleção e contratação de grupos de samba junino, trios/quartetos nordestinos e quadrilhas juninas. O edital de bandas e artistas foi publicado no dia 16. Os habilitados participarão do São João da Bahia 2024 e demais festejos juninos que se realizarão em Salvador.
Cada edital tem suas particularidades. No entanto, todos têm inscrições abertas em 18 de abril até 7 de junho. A divulgação dos selecionados acontece no dia 14 de junho. A seleção tem o objetivo de compor a grade da programação artística e decoração dos eventos realizados e patrocinados pelo Estado da Bahia em junho, em Salvador.
Podem participar das seleções, conforme os editais, pessoas jurídicas e físicas que atendam às exigências contidas no texto publicado. Somente serão aceitas inscrições feitas presencialmente e mediante apresentação dos documentos requisitados. Podem ser feitas com preenchimento de formulário disponibilizado neste site, acompanhado da documentação de regularidade jurídico-fiscal e do material artístico e entregues no protocolo geral da Sufotur (3ª Avenida, nº 390, Térreo, CAB), das 8h30 às 18h.
O Projeto São João 2024 é uma realização do jornal Correio com apoio da Sicoob.