Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 21 de novembro de 2024 às 19:38
O segundo dia de buscas pelo adolescente Cauã André Ribeiro, de 15 anos, que se afogou e desapareceu na Praia de Stella Maris, na última quarta-feira (20), foi encerrado sem sucesso. De acordo com a Salvamar, houve tentativas de localização do jovem durante todo o dia e, no início da noite, as buscas foram suspensas.
A previsão é de que o Corpo de Bombeiros e equipes da Salvamar reiniciem a procura na manhã desta sexta-feira (21). Além dos agentes que realizam mergulhos na região, um barco e um jet-ski do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas. A Salvamar auxilia no trabalho com um jet-ski.
De acordo com Paulo Fernandes, tenente do Corpo de Bombeiros que coordena as buscas por Cauã, as condições do mar têm dificultado a ação dos agentes. “Por conta das características do mar, principalmente pelo fato de não haver visibilidade e estabilidade em razão das fortes correntes, temos uma busca difícil. Estamos trabalhando com equipes em buscas submersas e também embarcadas, mas ainda não obtivemos êxito”, destaca.
O afogamento de Cauã foi registrado por volta das 11h30 de quarta-feira. De acordo com informações da família, o jovem foi até a praia de Stella Maris com dois amigos para aproveitar o feriado da Consciência Negra. No momento em que se afogou, ele entrou acompanhado dos amigos, mas foi o único a ser puxado pela correnteza, sumindo logo depois.