Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Salvador será uma das cidades-sede do G20 e vai receber reuniões temáticas em 2024

Novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 11:42

Farol da Barra
Farol da Barra Crédito: Crédito: Mauro Akin Nassor

Salvador será uma das 13 cidades-sede que receberão reuniões temáticas do G20 no próximo ano. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, nesta quarta-feira (6). Esta é a primeira vez que o Brasil assume a presidência do grupo, que reúne as 19 principais economias do mundo, a União Europeia e, a partir deste ano, também a União Africana. As reuniões ministeriais estão previstas para iniciar em fevereiro de 2024.

Ao longo do mandato, que dura um ano, o Brasil organizará mais de 100 reuniões de grupos de trabalho, que serão realizadas tanto virtual quanto presencialmente, e cerca de 20 encontros ministeriais, culminando com a Cúpula de Chefes de Governo e Estado que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2024.

“Ano que vem, Salvador vai receber uma série de encontros de grupos de trabalho do G20, e a Prefeitura vai dar todo o apoio institucional e operacional. Já estamos fazendo a devida articulação junto ao governo federal, dando apoio e a infraestrutura necessária para a realização e para que nós possamos receber aqui esses grandes líderes mundiais que vão discutir o futuro do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito.

O prefeito destacou a importância da escolha. “Acho que é um reconhecimento ao grande momento que vive em Salvador, há o desejo de todos de virem a Salvador e que poderão ter a oportunidade para trabalhar, para discutir os problemas globais, mas também é um momento em que as pessoas podem conhecer a nova Salvador que nós estamos construindo”, salientou o prefeito.