Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Salvador registra maior volume de chuva no Brasil em 24h

Pico foi na terça-feira (9)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2024 às 14:42

Chuva em Salvador
Chuva em Salvador Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Salvador foi a cidade em que mais choveu em todo Brasil na terça-feira (9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a capital baiana teve o maior volume de chuva do país em 24h, registrando 91,4mm. Em sequência vem Altamira (88.8mm), Cametá (76.2mm) e Belterra (63.2mm), todas no Pará. 

O ranking nacional ainda destaca o bairro de Ondina, (89,4 mm) e Mussurunga I (51,6 mm) como dois dos pontos que mais choveram no país. Nenhuma outra cidade baiana aparece entre os 10 municípios com maior índice de chuva no Brasil.

Desde o último domingo (7), a capital baiana é atingida por fortes chuvas e registra diversas ocorrências de alagamento e deslizamento. Na segunda (8), o registro foi de 175 milímetros de chuva – sendo 107 milímetros contabilizados em duas horas e meia, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). 

Em oito dias, o acumulado de chuvas em Salvador já ultrapassou a média prevista para todo o mês de abril. A instituição municipal aponta que já choveu 308 mm na região da Vila Sabiá, no bairro da Liberdade, sendo que o previsto era de 286,9 mm.

No acumulado deste mês, os bairros onde mais choveu foi Liberdade/Vila Sabiá (308 mm), Calçada (306 mm), Pituba/Parque da Cidade (459mm), Liberdade/Vila Sabiá (426,2mm), Campinas de Brotas (416,4mm) e Retiro (413,2mm).