Salvador recebe inscrições para curso gratuito de empreendedorismo em bairros periféricos

As aulas terão início no dia 04 de março, na Comunidade Evangélica de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 10:23

Projeto liderado pela Conaje em parceria com o MEMP, já circulou por 10 bairros e agora chega ao subúrbio ferroviário
Projeto liderado pela Conaje em parceria com o MEMP, já circulou por 10 bairros e agora chega ao subúrbio ferroviário Crédito: Divulgação

Após circular por 10 diferentes bairros, desenvolvendo mais de 300 empreendedores com cursos e consultorias gratuitas, o projeto Brasil Mais Empreendedor abre nova turma em Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de março, através do site [acesse aqui]. As aulas terão início no dia 04 de março, na Comunidade Evangélica de Salvador.

O projeto é voltado para pequenos empreendedores de áreas periféricas e conta com aulas presenciais sobre diferentes áreas do negócio, além de oferecer acompanhamento com especialistas e elaboração da logomarca dos empreendedores selecionados. O público-alvo são jovens entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas.

Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é preciso que o candidato atenda aos requisitos apresentados no edital.

Organização

De acordo com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o projeto acontece em duas fases, orientado pela metodologia “By Necessity”, criada pela Agência Besouro de Fomento Social. A primeira conta com aulas presenciais, onde os participantes aprendem sobre atributos empreendedores, funções administrativas, conceitos de mercado, recursos humanos, finanças, marketing, vendas, entre outros temas, além de criarem um plano de ação.

A segunda etapa inclui um período de semi-incubação com duração de 3 meses, onde os alunos contarão com o acompanhamento de consultores especialistas em diferentes áreas do empreendedorismo para analisar e orientar de perto o desenvolvimento de cada negócio e gestor.

O projeto é realizado pelo Conaje em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo, vinculada ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e conta com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (Aje-Ba).