Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gratuitas: Salvador oferece aulas de defesa pessoal para mulheres no Carnaval

Treinamento terá foco total na prática

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 16 de fevereiro de 2025 às 07:53

Guarda Municipal oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres no Carnaval Crédito:  Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), está oferecendo uma oficina intensiva de defesa pessoal voltada para mulheres. As aulas gratuitas acontecem nos próximos dias 18 e 20, das 13h às 17h, na sede da GCM, na Avenida San Martin. A capacitação ensinará técnicas essenciais para evitar situações de risco, especialmente durante o Carnaval.

As interessadas podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas a 20 participantes, e a idade mínima é de 18 anos.

O coordenador de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, explica que a iniciativa não se trata de um curso convencional, mas de um “intensivão” voltado para o Carnaval. O objetivo é ensinar como escapar de situações como beijos forçados, puxões de cabelo e outras situações de risco comuns em festas e grandes eventos.

“A oficina dá às mulheres mais uma ferramenta de autoproteção. Além das técnicas físicas, também abordamos prevenção, como não andar sozinha a banheiros, evitar deixar copos desprotegidos e sempre estar atenta ao ambiente”, destacou Azevedo.

O treinamento terá foco total na prática, garantindo que as participantes saiam preparadas para se proteger. Além disso, a iniciativa servirá como um “esquenta” para a primeira turma do curso completo de defesa pessoal, que terá início em março de 2025. As inscrições serão divulgadas em breve.