Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador inicia campanha de arrecadação de livros para projeto de incentivo à leitura

Livros podem ser trocados entre 4 e 26 de abril

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 26 de março de 2025 às 20:43

Divulgação
Divulgação Crédito: Divulgação

Entre os dias 4 e 26 de abril, a população de Salvador poderá participar da 4ª edição do projeto #CirculeUmLivro, uma iniciativa que estimula a troca gratuita de livros na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris) e no Shopping Center Lapa.

A ação, promovida pela Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), busca incentivar a leitura e a economia circular, reforçando a sustentabilidade do papel como matéria-prima.

Até 26 de abril, pontos de coleta em Salvador e outras capitais como Curitiba, São Paulo e Espírito Santo recebem doações de livros infantojuvenis, literatura brasileira e clássicos, excluindo títulos políticos, religiosos, sexuais ou didáticos.

Os locais de arrecadação incluem espaços de grande circulação, como bibliotecas, shoppings, estações de metrô e escolas. Após a coleta, os livros serão disponibilizados para troca, permitindo que o público leve um exemplar e deixe outro em seu lugar.

“O #CirculeUmLivro é um projeto que une cultura, sustentabilidade e conhecimento. O papel tem um ciclo de vida sustentável, desde sua produção a partir de árvores cultivadas até o pós-uso, sendo reciclável e biodegradável. Incentivar a circulação de livros fortalece essa cadeia, ao mesmo tempo que promove o hábito da leitura”, destaca Paulo Hartung, presidente da Ibá.