Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2024 às 12:01
O avião que caiu em São Paulo na noite de quarta-feira (23) tinha Salvador como destino final. A aeronave decolou de Florianópolis (SC) e ia em direção a Belo Horizonte (MG) para abastecimento. Depois, o voo iria seguir para a capital baiana. Cinco pessoas estavam na viagem e todos morreram.
As vítimas eram funcionárias da empresa baiana Abaeté Aviação, responsável pela operação. Elas eram um comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave, que sobrevoava a região em um período de forte tempestade, teria se chocado contra um morro e pegado fogo após o impacto.
Quatro pessoas já tiveram os nomes divulgados, conforme informações da TV Bahia. São eles: o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, morador de Guanambi, o copiloto Dulcival da Conceição Santos, a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31, e Joseilton Borges, estes três moravam em Salvador. O enfermeiro ainda não teve a identidade divulgada.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, mas sem sobreviventes. "A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor", diz, em nota.
A causa do acidente ainda é desconhecida.O avião, de matrícula PT-MBU, caiu na Estrada da Fazenda Capela - Fazenda Caetê, em uma área de difícil acesso, localizada entre os sítios Carpir e Caetê, próxima ao município de Santa Branca. O chamado para o resgate foi feito às 18h46.