Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de abril de 2024 às 07:59
Salvador perdeu a cara de verão. De acordo com o último boletim da Defesa Civil de Salvador, nas últimas 24 horas, chegou a chover 26,8 mm no bairro de Itacaranha. O alerta do órgão, no entanto, é que dentro das próximas horas desta sexta-feira (5), as chuvas se intensifiquem em direção à cidade com “intensidade moderada por vezes forte”. As chuvas serão acompanhadas de raios e trovoadas. Há risco para alagamento e deslizamento de terra neste período.
Emitido às 6h desta sexta-feira, o boletim aponta ainda que durante a madrugada, nas últimas seis horas, Federação, Pituba e Liberdade foram os bairros com maior acúmulo de chuva, registrando 14,1 mm, 12,8 mm e 11,8mm respectivamente. A média climatológica de Salvador para o mês de abril é de 284,9 mm.
No bairro da armação, moradores registraram alamentos na Rua Pedro Silva Ribeiro após cerca de 25 min de chuva. A mesma rua já havia passado por um alagamento após o temporal da madrugada da última terça-feira (2). Carros foram abandonados em meio ao alagamento e escadas de condomínios foram invadidas pela água.
Desde que o mês de abril teve início, com chuvas, a cidade já registrou ao menos 54 ameaças de deslizamento, até a manhã desta quinta-feira (4). Acompanhadas de raios e trovões, as chuvas têm causado espanto na população de todo o estado. A Bahia registrou 29 mil raios em um intervalo de 6 horas, entre 0h e 6h da última terça-feira (2).