Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Saiba regras para se cadastrar na primeira academia ao ar livre de Salvador

Espaço funcionará diariamente no Dique do Tororó

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 22 de junho de 2024 às 12:10

Academia no Dique
Academia no Dique Crédito: Gilberto Barbosa/CORREIO

Na manhã deste sábado (7) foi inaugurada a primeira academia ao ar livre de Salvador. Localizada no Dique do Tororó, próximo a estação Barris do BRT. O espaço funcionará todos os dias em dois turnos, com atividades começando às 5h30 e terminando às 9h30 pela manhã e das 17h até 21h pela tarde. Nos fins de semana, as aulas matutinas iniciam às 6h.

Quem quiser acessar o espaço deverá realizar o agendamento através do aplicativo "Mude" e escolher quatro opções de horários por turno, sem cobrança de taxa. As vagas estarão disponíveis 24 horas antes do início da aula, com limite de 30 alunos para musculação e 15 alunos para atividades coletivas, como boxe, muaythai, treinos funcionais, capoeira e ritmos.

Cada aluno pode agendar até duas aulas no mesmo dia, sendo proibido o agendamento de dois horários em sequência. É obrigatório levar um documento com foto na entrada da aula, que tem duração de 50 minutos e até 5 minutos de tolerância para atrasos.

Menores que 15 anos não poderão usar o equipamento e aqueles que ainda não completaram 18 anos devem se apresentar de forma antecipada para fazer o cadastro presencial. Ele deverá estar acompanhado de um responsável e os dois devem levar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovação de matrícula escolar do menor. Alunos com mais de 60 anos devem apresentar atestado específico para a prática de musculação.

Para fazer o cadastro, o usuário deve informar o nome, CPF, número de celular e data de nascimento, além de indicar um contato de emergência. Ele também será submetido a um questionário, com questões relacionadas a saúde e a prática de exercícios, onde será feita uma ficha de saúde do aluno. Segundo o Mude, o objetivo é identificar a necessidade de avaliação de um médico antes do início ou aumento do nível da atividade física.

Após se cadastrar no aplicativo, o interessado deve escolher a unidade e agendar a sua aula. Atenção: a geolocalização do Mude tem como referência a cidade do Rio de Janeiro, então será necessário trocar a localização. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

O uso de vestimenta adequada para as atividades, como tênis e camisa, é obrigatório, sendo proibido se exercitar com vestimentas jeans, molhadas ou de banho não é permitida. O consumo de alimentos e bebidas alcóolicas no local, o comércio de produtos nas dependências da academia e a prática sob efeito de álcool ou drogas também não são permitidos. Em caso de comportamento inadequado, o usuário pode ser expulso.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro