Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Saiba quem são as vítimas internadas após acidente com lanchas em Morro de São Paulo

Gustavo Veloso, empresário da região, morreu após o acidente

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 8 de abril de 2025 às 08:05

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (7)
Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (7) Crédito: Reprodução

Das 14 pessoas feridas no acidente envolvendo duas lanchas, em Morro de São Paulo, três estão internadas na Santa Casa de Valença e uma foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os nomes das vítimas foram divulgados pela Prefeitura de Cairo, na manhã desta terça-feira (8). 

A batida entre as embarcações, que faziam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (7). O empresário Gustavo Veloso, dono de uma rede de hotéis na região, morreu. Uma mulher e três homens seguem em observação médica. 

Os pacientes que seguem internados são: 

  • Rafael Tavares Brito, 59 anos: Segue em observação, com quadro estável, e previsão de alta entre esta terça (8) e quarta-feira (9). O paciente não apresenta necessidade de regulação.

  • Raimunda Marques de Almeida, 57 anos: Aguarda regulação. Segundo a Prefeitura de Cairu, a família, que possui plano de saúde, está definindo a unidade hospitalar de destino.

  • José Roberto Alves Costa, 59 anos. Foi transferido por volta das 02h30 desta terça-feira (8) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

  • Anderson de Jesus Santana, 20 anos: Segue internado em observação por conta de dores, mas sem risco, e deve ter alta nesta terça (8). 

As demais vítimas foram atendidas pelas equipes de saúde em Gamboa e  foram liberadas, por apresentarem quadro estável.

O acidente

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, enviou militares para o local do acidente para apurar o que teria causado o acidente. O transporte realizado na travessia entre Valença e Morro de São Paulo é regulado e fiscalizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O órgão informou que as lanchas não tinham autorização para operar o transporte intermunicipal de passageiros.

As lanchas envolvidas na batida foram a Lipe Lara, de responsabilidade da Associação Volta à Ilha, e Safira, da Associação de Transporte Marítimo (Astram). 

Em nota, a Prefeitura de Cairu lamentou o acidente. "A gestão municipal destaca e agradece o esforço conjunto das equipes de saúde de Gamboa e do Morro de São Paulo, dos voluntários e populares que prestaram os primeiros socorros no local do acidente", afirma. 

A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Valença foi acionada na noite de segunda (7) sobre o acidente na praia da Gamboa do Morro. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Cairu.

Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depoimentos de testemunhas deverão esclarecer a causa do acidente.