Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Saiba os contatos da Ouvidoria do Detran-BA

Em 2023, 22.561 demandas foram registradas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 13:49

Celular iPhone recebeu nova atualização
Contato pode ser feito por telefone Crédito: Shutterstock

Em 2023, das 22.561 demandas registradas na Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), cerca de 90% foram solucionadas ou respondidas ao cidadão. Isso representa um montante de 16.535 solicitações encerradas.

Quem precisa entrar em contato com o setor, pode ligar para os telefones (71) 3116-2335/3116-2254, encaminhar e-mail para [email protected] ou ir, presencialmente, ao endereço: Av. Ulysses Guimarães, 3386, Edf. Multicab Empresarial, entre 9h e 17h.

Já em outros mecanismos digitais, como o popular “Reclame Aqui”, das 951 demandas, nos últimos seis meses, o índice de solução é de quase 70%. 

Uma das demandas mais comuns é em relação à impressão do CRLV-E, o documento do veículo. “Por isso, em toda comunicação que sai do Detran, lembramos que a regularização do carro é condicionada à quitação não apenas do IPVA [Imposto sobre a propriedade de veículos automotores], mas do Licenciamento Anual e multas, caso existam. A partir da baixa da Sefaz [Secretaria estadual da Fazenda], o cidadão consegue fazer os pagamentos referentes ao Detran e imprimir seu documento”, pontua o coordenador da Ouvidoria do Detran-BA, Ítalo David Nunes..

Em termo comparativos, houve uma redução de mais de 5 mil contatos de 2022 para 2023. Caso o cidadão tenha dúvidas, reclamações ou sugestões sobre outros órgãos do Estado, o contato pode acontecer através da Ouvidoria Geral: 0800-2840011.