Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rodovia recém-pavimentada na Bahia tem poste no meio da pista

"Mais um armengue do governo Jerônimo", criticou ACM Neto, "Contando ninguém acredita…"

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 12:43

Poste no meio da via
Poste no meio da via Crédito: Reprodução/Coluna Lauro Jardim

A recém-pavimentada rodovia estadual BA-026 tem atraído a atenção de motoristas por um detalhe curioso. No trecho entre os municípios de Rio do Antônio e Caculé, no sudoeste da Bahia, restou um poste no meio da pista.

Anteriormente, a estrada era de cascalho e o poste não estava localizado ali. No entanto, há cerca de três meses, a rodovia passou por obras de melhoria. Durante o processo de asfaltamento, foi necessário alargar a pista e aí surgiu o problema. O poste acabou "sobrando" solitário no meio da via. A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. Próximo ao local, há uma curva acentuada.

O vice-presidente nacional da União Brasil, ACM Neto, comentou a notícia em suas redes sociais. "Mais um armengue do governo Jerônimo, dessa vez foi na BA-026, entre os municípios de Rio do Antônio e Caculé. Contando ninguém acredita…", escreveu. 

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirmou que a obra ainda está em execução, com previsão para conclusão no mês de fevereiro deste ano. "Entre as ações a serem feitas, a realocação de postes pela Coelba, prevista para ocorrer esta semana. A pavimentação da estrada vicinal está inclusa no programa de governo com foco em interligar os distritos e povoados à malha pavimentada do estado a fim de garantir o escoamento da produção local, principalmente no período das chuvas, e facilitar o acesso à educação, saúde e segurança às famílias que vivem no entorno dos núcleos agrícolas", informou a pasta.