Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rodízio de alunos e comida 'com cheiro de barata': estudantes do Rotary denunciam condições de colégio

Protesto foi realizado em frente ao colégio nesta quarta-feira (26)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 15:00

Alunos protestam contra condições de colégio estadual em Salvador
Alunos protestam contra condições de colégio estadual em Salvador Crédito: Reprodução

Alunos do Colégio Estadual Rotary, em Itapuã, fizeram um protesto em frente à instituição de ensino nesta quarta-feira (26). Os estudantes denunciam que as refeições estão sendo feitas no espaço onde, até o ano passado, funcionava o laboratório de química, o que diminuiu a qualidade da comida. Outro problema seria o rodízio de alunos, por conta de uma reforma no local. 

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) foi questionada sobre as reclamações, através da sua assessoria de imprensa, mas não se manifestou até esta publicação. O espaço segue aberto. Segundo as denúncias dos estudantes, nem todos os alunos estão tendo aulas todos os dias. 

Uma aluna do 1º ano do Ensino Médio, por exemplo, diz que só está indo para o colégio nas terças-feiras. "A obra começou no ano passado, mas quando o ano letivo começou, eles estipularam rodízio de alunos", contou. Outra mudança provocada pela reforma é o local onde as refeições dos alunos estão sendo preparadas. 

Reforma está sendo realizada no colégio
Reforma está sendo realizada no colégio Crédito: Reprodução

"Quando voltamos para o colégio neste ano percebemos que eles transformaram o laboratório de química em cozinha. Os alunos estão com medo de algum tipo de contaminação", diz uma aluna. Desde que a mudança foi realizada, segundo ela, a qualidade das refeições piorou. 

"Pararam de dar suco nas refeições porque disseram que estão sem copos. As comidas estão com cheiro de barata desde que a mudança aconteceu. Antes disso, a gente via até rato na cozinha"

Aluna do Colégio Rotary 

Essa não é a primeira vez que alunos do Rotary denunciam a alimentação ofertada no colégio. Em julho de 2022, estudantes protestaram contra a redução de merenda. Segundo relatos de pais de alunos e funcionários, o número de matriculados na instituição aumentou, mas a quantidade de comida segue a mesma.