Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Restaurante na orla de Itapuã é flagrado fazendo 'gato' de energia

Empreendimento estava com uma ligação irregular subterrânea

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2024 às 16:43

Ligação irregular
Ligação irregular Crédito: Divulgação

Um restaurante na orla de Itapuã, em Salvador, foi flagrado com uma ligação clandestina de energia na tarde desta segunda-feira (22) por profissionais da Neoenergia Coelba. Segundo a empresa, a unidade foi mapeada pela distribuidora após o consumo faturado não ser condizente ao serviço prestado. A energia recuperada na operação foi de 16 mil quilowatts-hora, suficiente para abastecer 300 residências por 15 dias.

O centro de monitoramento da Neoenergia Coelba, ao verificar que a unidade estava com uma possível fraude, encaminhou equipe ao empreendimento para confirmar a irregularidade. No local, os profissionais verificaram que a ligação clandestina foi realizada por baixo da calçada, de maneira subterrânea, com cerca de 50 metros de cabos.

“Esta remoção mostra que por mais tecnológica que seja a fraude, nós iremos descobrir e regularizar. Nos últimos anos investimos em tecnologias e treinamento para os nossos colaboradores que aumentaram a capacidade de identificar ligações clandestinas. Seguiremos firmes no combate às fraudes em toda a Bahia”, destacou a supervisora de Operações da Neoenergia Coelba, Carla Marques.

Os proprietários não estavam no local no momento da operação, porém a distribuidora irá prestar queixa crime para que as medidas sejam tomadas.

"As ligações clandestinas representam riscos para a segurança de quem realiza a irregularidade e de toda a população. Neste caso de Itapuã, por exemplo, os fios poderiam deixar a calçada energizada, expondo a população ao risco. Além disso, unidades comerciais que furtam energia praticam uma concorrência desleal no setor, levando vantagem indevida em relação a outros empreendimentos", esclareceu a empresa, em nota.

Em caso de irregularidades, as denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba.